lundi 30 novembre 2009

O Natal na minha terra...



O Natal…o Natal que deveria ser todos os dias ?


O que é o Natal ?


O Natal na minha terra é longe…


Aqui o Natal está cheio de movimento, de gente, de cores, de jogos, de odores…

O cheiro a canela transborda do vinho quente, as especiarias, os doces, os pinheiros, rodopiam perante os nossos olhos e levam-nos ao mundo do Natal de quando eramos crianças…


O Natal é das crianças…


O natal que nao é na minha terra tem neve, branca, fria e bela… é um natal diferente mas presente… tem fogo , brazas, lareiras, tem outras culturas, outras maneiras…


Na minha terra o Natal nao tem neve, nao tem lareira, mas tem o calor da familia e dos amigos ! Tem a alegria de poder estar com os nossos, com a gente que nasceu da nossa Terra, das pedras, do chao, da calçada…


Tem as cores do vulcão, tem o cheiro a pinho, a azevinho, tem as lagoas profundas e cheias de mistérios, tem o mar que nos traz nas ondas os segredos escondidos do Universo…


A familia para mim é o Natal, na minha terra ou longe dela…Para sempre no meu coração.

E mesmo que nao esteja na minha terra o meu natal tem sempre muito Amor, muita Paz,

muita alegria !


Por saber de onde venho sei quem sou…e eu sou por todo o lado, e trago comigo sempre, o Natal da minha terra…


9 commentaires:

  1. Olá!
    Obrigada de novo Ana :)
    Tudo certo.
    Ah,também gostei muito do seu texto.E a imagem tem um je-ne-sais-quoi de Paris ou Londres :)
    Hum...cheirinho à Natal.

    Jocas gordas
    Lena

    RépondreSupprimer
  2. gostei muito do teu texto, é sem duvida sincero, e faz-me lembrar o natal na nossa terra... mesmo longe nunca esuqecemos...e o natal em belgica, deve ser sem duvida lindissimo...huummmm o cheiro a especiarias do seu vinho... hummm que saudades, porque por acaso já o provei...nas canarias, onde vivem muitos belgas :P Lindo, é simplesmente lindo viajar! :) Parabéns pelo texto!

    RépondreSupprimer
  3. Vim conferir o seu natal.
    Estou participando da coletiva também.
    Te espero lá na minha terra para compartilhar comigo, este momento magico do Natal.
    Lindo o seu texto.
    Cada um de nós traz um pouco da historia.Venha conhecer o meu Natal luz.Estou participanco da coletiva da Suzana.Venha para o blo: http://sandrarandrade7.blogspot.com

    o convite esta feito para conhecer o Natal em Minha aldeira( Na minha Terra).
    Venha te espero.
    Sandra

    RépondreSupprimer
  4. Olá Ana!
    Vim dizer olá e agradecer-lhe de novo a sua participação.A Blogagem da Aldeia está a correr muito bem,a Aldeia ficou mais bonita este mês graças a participação e alegria de todos.
    Boas Festas

    Jocas gordas
    Lena

    RépondreSupprimer
  5. Ola Helena!

    Eu é que agradeço esta oportunidade que me deu de poder ajudar alguem :) é sempre bom termos estas oportunidades, é sempre bom ter alguem que as partilhe conosco :)

    Tambem, é bom saber que o texto agradou, e a foto tambem :) Pode nao saber o quanto, mas é muito importante para mim:)

    Desejo-lhe boas fetas também a si e aos seus, tudo de bom para o ano que vem tambem.

    Beijinhos!

    RépondreSupprimer
  6. Obrigado Tania!!!

    Sabes, gosto muito do teu blog! ;) Mas estou a espera que postes algumas coisas possiveis de comentar...:p nao consegui comentar as tuas fotos...Mas sao lindas digo-te ja! é muito bom ver voces felizes da vida!

    Beijinhos :) Boas festas para toda a familia ;)

    RépondreSupprimer
  7. Olá Ana!
    Espero que o seu Natal tenha sido muito bom :)
    Agora está tudo a preparar-se para entrar com força e esperança em 2010.
    Venho fazer-lhe um convite:a Blogagem de Janeiro da Aldeia.O tema é: Vamos ca/ontar as janeiras e comer o bolo rei.Já sabe: texto 25 linhas,1 foto,título e link do blog até dia 8/01 para aminhaldeia@sapo.pt
    Desta vez,haverá prémios!

    Jocas Festivas
    Feliz Ano Novooooooooooooooo com tudo de bom!

    Lena

    RépondreSupprimer