mardi 14 juillet 2009

eu, tu e a nossa consciência...The little conversa à trois...


Quando era mais "nova" adorava falar a três...Talvez por ter tantas questões a pôr e tantas respostas a dar...a dar-me... A verdade é que continuo assim, ja não sou tao "nova" mas continuo neste mundo imaginário, onde sou feliz, onde me sinto bem.
Esta foto reflecte exactamente nós três, eu, tu e a nossa consiciência... Eu sou, tu concordas comigo, a nossa consciência adverte-nos para o perigo...
- Mas não tenho medo desse perigo...deveria ter?
- Não, has-de ter se ele vier...
- Sim! é preciso prevenir! O mundo está um caos!
- Estou farta deste sistema todo...as pessoas dao-me medo!
- Tens razão, mais vale por isso ficar na tua "bola de sabão imaginária"...
- Enquanto não aceitares este sistema vais continuar a sofrer Ana! Deixa-te ir na maré...faz o que todos fazem...
- Que bom que vos encontrei de novo para conversarmos! Tinha saudades das vossas opiniões!
- Da minha concerteza...Afinal eu sou o teu apoio!
- E eu sou a tua consciência...a consciência de toda a gente...Aquela que sabe!
- Ninguém sabe tudo!
- Ninguém é perfeito...
- O mundo é triste agora...
- Chega de "saudade"! Parem o trânsito! Parem de respirar! Oiçam...Oiçam o som do silêncio...Oiçam o som da Terra..oiçam o vosso som! Do vosso corpo...
- Sigam os vossos princípios! Sigam a vossa luta! Prestem atenção em vós!
- Vocês querem é sonhar! hahahah Nada disto é real! Sejam as duas realistas! O mundo vai acabar por acabar...
- A mim de escolher...Eu escolhi a vida, colorida, com sabores, com flores...Eu escolhi o mar, eu escolhi o sol, eu escolhi as estrelas...Eu escolhi o Amor, eu escolhi a amizade, eu escolhi a felicidade! E tu!
- Estamos de acordo...
- Estamos de acordo?
- "Mudam-se os tempos , mudam-se as vontades"...e tu? E porque tu não queres mudar? Queres ser o que os outros são... Raios partam esta civilização!
- Não te revoltes...não vale a pena...queres lutar contra a maré? Queres sofrer e morrer em pé?
- Quero que tu sejas feliz...Quero que nós sejamos todos felizes..
- Pode ser que o dia chegue...
- ...Como um pôr de Sol?
- Já não acredito nesses sonhos...
- Mas tenho esperança em mim, em ti...e no futuro...
- O pôr do Sol nunca voltará a ser o mesmo...
- Nem o Sol, nem eu, nem tu...

3 commentaires:

  1. antes de mais ana, adoro a foto.

    ana é tão bom sonhar, faz bem à alma. agora percebo porque seguiste filosofia... tantas questões e a resposta nunca é a mesma...

    pode ser que um dia chegue um nascer de sol e que sejamos todos felizes!!!

    RépondreSupprimer
  2. lembro-me tão bem destas tuas reflexões a três.

    RépondreSupprimer